• Zini, Amorim & Moura

Cisão, Incorporação e Fusão de Empresas


Na maior parte dos casos de fusão de empresas, a administração da nova empresa é de responsabilidade dos gestores das originais ou da que era maior entre as fusionadas.

Entre os benefícios da fusão de empresas, estão a expansão da marca, visto que a nova empresa alcançará outros nichos de mercado, melhoria da qualidade da prestação de serviços, minimização de custos, redução de riscos, união de talentos e aumento das vendas, receita e lucros.


Na cisão parcial, a sociedade que absorver uma parcela do patrimônio da empresa cindida sucede a esta nos direitos e obrigações relacionados no ato da cisão.

No caso de cisão com extinção (cisão total), as sociedades que absorverem o patrimônio da companhia cindida sucederão a esta, na proporção dos patrimônios líquidos transferidos, nos direitos e obrigações não relacionados.


Os benefícios do processo de cisão de empresas são o favorecimento do planejamento tributário e facilitação da sucessão familiar empresarial.


Na cisão pode ou não haver extinção da empresa, que pode apenas segmentar uma parcela de seu patrimônio. Já na incorporação, acontece a compra total de uma empresa de menor porte por outra maior


Fonte: Djazil


Arraste para o lado e confira mais!


#sociedade #ltda #empresas #patrimônio #direitoempresarial #direito #oab #advogado #advogada #direitocivil #advocacia #law #amodireito #lawyer #justiça #estudantededireito #advogados #brasil #lei #estudos #direitoporamor

Zini, Amorim & Moura Advogados

(63) 3214-4700

https://www.zam.adv.br/



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo